Rodeio de Catalão | Programação Completa!

logomarca-rodeio-catalao-go

Novas informações sobre o rodeio de Catalão, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços dos ingressos e a premiação dos peões.

Onde fica o Rodeio de Catalão

O rodeio na cidade de Catalão acontece no Parque de Exposições de Catalão que fica na Av. Pres. Médici, 708 - Lot. Santa Cruz, Catalão - GO. Pelo mapa abaixo é possível chegar facilmente no evento, confira.



Conheça um pouco sobre o municipio de Catalão, a " Atenas de Goiás".

vista-represa-catalao-goCatalão é um município brasileiro do estado de Goiás. Localiza-se à latitude 18° 9' 57" sul e à longitude 47° 56' 47" oeste e à altitude de 835 metros. Sua população segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2016, é de 100 590 habitantes e seu PIB recenseado em 2008 é de mais de 4,348 bilhões de reais e o coloca como a terceira maior economia de Goiás naquele ano. Possui área de aproximadamente 3778 km². Também dá nome ao distrito sede do município (os outros dois são Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde) e a uma microrregião do Estado de Goiás, formada pelos municípios de Catalão, Ipameri, Ouvidor, Três Ranchos, Davinópolis, Goiandira, Cumari, Nova Aurora, Anhanguera e Corumbaíba.

+ Rodeio de Goiânia | 2019


A origem histórica da cidade de Catalão passa atualmente por estudos visando descobrir realmente suas origens, pois existe uma corrente tradicional e outra que traz nova configuração sobre este ponto. Assim, tradicionalmente, Catalão originou-se da penetração das entradas e bandeiras, organizadas em comitivas compostas por homens de armas, cavaleiros e padres, que adentravam pelos sertões para a captura de mão-de-obra indígena a ser escravizada e em busca de riquezas minerais. A penetração pelos sertões Goianos efetivou-se nas primeiras décadas do século XVIII, de onde se tinha notícia da existência dos índios Goyazes e de terras ricas em minérios, principalmente o ouro. E é assim que se inicia, em território Goiano, o extermínio físico e cultural do grande povo indígena.

vista-aerea-catalao-goA bandeira comandada por Bartolomeu Bueno da Silva, filho de bandeirante cognominado pelos índios de "Anhanguera", atravessou o Rio Paranaíba, onde abriu o Porto Velho (atual Porto do Lalau ), deixando um barco na margem direita do Ribeirão Ouvidor, assinalando sua passagem e continuando sua viagem pelos sertões goianos. Nas imediações de Catalão, permaneceu um capelão da comitiva, Frei Antônio, espanhol natural da Catalunha apelidado de O CATALÃO que, juntamente com três companheiros, resolveu criar um ponto de pouso nas proximidades do Córrego do Almoço, tendo em vista a qualidade do solo e a amenidade do clima e, principalmente, a necessidade de reabastecer a bandeira quando do retorno.

Dados históricos demonstram a probabilidade da existência do povoado de Catalão a partir de 1728, tendo figurado como ponto de passagem de todas as bandeiras que penetravam pelo sertão Goiano.

vista-igreja-matriz-catalao-goEm 1736, para cumprimento de ordens reais, veio ao território goiano D. Antônio Luiz da Távora, Conde Sarzedas e Governador da Capitania de São Paulo, a qual o atual estado de GOIÁS pertencia. Assim por meio de registros da época, fica comprovada a existência do povoado de Catalão.

A cidade de Catalão está no encontro de dois morros.

+ Rodeio de Anápolis | 2019

Programação e Datas do Rodeio de Catalão 2019

programacao-rodeio-catalao-2018
A organização do evento ainda não disponibilizou informações relevantes sobre a programação da festa do peão em Catalão e qual as datas que ocorreram a festa. Atualizaremos a pagina assim que houver um posicionamento dos organizadores. Para se ter uma noção e organizar sua agenda, saiba que as festas sertanejas geralmente duram aproximadamente 5 dias entre desfiles, cavalgadas, escolha da rainha e princesas de rodeio, shows e competições, via de regra é comum ter dentro do leque de competições as seguintes modalidades:



– Modalidades do Rodeio | Três Tambores
– Modalidades do Rodeio | Montaria em Touros
– Modalidades do Rodeio | Team Roping
– Modalidades do Rodeio | Rodeio em Cavalos
– Modalidades do Rodeio | Team Penning

Atrações no Rodeio de Catalão 2019

Os organizadores estão trabalhando incansavelmente para trazer os melhores cantores sertanejos de nível nacional para o evento de rodeio, aguarde que logo vem noticia sobre as atrações artísticas e cantores que estarão na festa do peão de Catalão. Na festa de 2018 se apresentaram cantores do cenário sertanejo nacional que trouxeram a animação e alegria que é marca registrada do sertanejo, confira abaixo:

cantores-rodeio-2018-catalaoRick e Rangel – 01 de Agosto
Simone e Simaria – 02 de Agosto
Rio Negro e Solimões – 03 de Agosto
Gusttavo Lima – 04 de Agosto
Bruna Viola – 05 de Agosto


+ Rodeio de Caldas Novas | 2019

Preço dos Ingresso para o Rodeio de Catalão 2019

arena-rodeio-catalaoIngressos não disponibilizados para venda. Ainda não foram criados pontos de venda para ingressos. Fique ligado no Calendário Nacional de Rodeios, em breve será disponibilizada quais serão as plataformas de venda de ingressos para o evento em Catalão.


Prêmios para montarias Rodeio de Catalão 2019

As inscrições para montarias em touros ainda não foram abertas, preços das inscrições e premiações do evento disponíveis em breve. Fique com este vídeo de montaria da festa de rodeio de Catalão e veja como os melhores atletas dos esporte de rodeio ficam 8 segundos em cima do bicho.



+ Rodeio de Rio Verde | 2019
Rodeio de Catalão | Programação Completa! Calendário Nacional de Rodeios 5
Novas informações sobre o rodeio de Catalão , saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços ...
Rodeio de Catalão | Programação Completa! 4 stars 5 stars 1 star
Novas informações sobre o rodeio de Catalão , saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços ...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!