Top 50 - Os 50 melhores versos de rodeio.

50-Melhores-Versos-Rodeio

Você precisa conhecer agora os 50 melhores versos de rodeio que agitam as arenas desse meu Brasil. Versos para mulherada, status e muito mais.

Versos de Rodeio - Breve história


Dizem que para um bom picadeiro são indispensáveis dois elementos - O respeitável publico e o apresentador. Para nós do mundo sertanejo é muito comum vincular o termo picadeiro a arena de rodeio.

Pois bem, o respeitável publico somos nós, que pelo prazer e a paixão pelo mundo sertanejo enfrentamos chuva, sol, frio, calor, para curtir as boas festas de rodeio que tem pelo Brasil a fora.

Confira a agenda de rodeios SP 2023 !



O apresentador é ele, o narrador, o locutor de rodeio, aquele que entre uma montaria e outra traz o publico para perto da arena, cativa, anima, transforma cada apresentação no seu palco (arena) em um momento único de adrenalina com seus versos, rimas e desenvoltura.

O narrador de rodeio desde o inicio do rodeio aqui no Brasil e lá fora também sempre foram o elemento de ligação entre o publico e o artista que se apresenta no picadeiro, pense algo como um Galvão Bueno no futebol, um Bruce Buffer no MMA.

São eles que transmitem a emoção através de seus versos de rodeio, seja um verso de rodeio para abençoar o peão, um verso de rodeio para chamar a galera ou um verso de rodeio para quem tá apaixonado, enfim, são eles que nos deixam mais próximos do picadeiro através de sua locução versada conhecida também como frases de rodeio, rimas de rodeio, frases country ou ainda frases de Cowboy.

Posso estar sendo injusto e não mencionar todos os locutores que tem no mundo country, então me ajudem nos comentários e dê também sua opinião, os que mais tem visibilidade quando se fala de versos de rodeio, seja versos de rodeio para status, versos de rodeio engraçados, ou para mulherada, os nomes que surgem em minha cabeça é Marco Brasil, Asa Branca, Almir Cambra, Mara Magalhães, Barra Mansa e não podia esquecer jamais, Zé do Prato.

Então é isso povo de rodeio, abaixo segue os melhores versos de rodeio:

Os melhores versos de rodeio

Se mulher fosse dinheiro
Eu vivia pedindo esmola
Se chovesse mulher
Eu arrancava o telhado fora
A loira me deixou e a morena foi embora
Só me restou nesta vida
Rodeio, cachaça e moda de viola.
Loira casa comigo
Que eu sou filho de fazendeiro
Minha bota cheira bosta de boi
Mas meu bolso cheira dinheiro.
Ôôô morena, casa comigo que você não passa fome
De dia você come a cobra, à noite a cobra te come.
Pimenta malagueta é ardida
Rapadura é docinha
Sua esposa é agitada
Mas como amante é mansinha.
Hoje recebi uma carta
Que acabou com meu tormento
Ela dizia que minha casa
Pegou fogo e minha sogra estava dentro.
No dia que casei foi um fuzuê danado
De um lado meu sogro, de outro meu cunhado
Na frente um sargento, atrás um soldado
Me levaram pro altar, com pulso algemado
Tinha um padre, um juiz e um delegado
Dessa vez acabei mesmo casado.
Marmanjo a gente pega o pau de amansar louco
E enfia o cacete pra arrebentar
E as muchachas bonitas a gente carrega no colo
E leva na cama pra amar.
Eu nunca vi mudo falar, surdo escutar, cego enxergar
Mas já vi muita mulher baixinha fazer homem grande chorar.
Morena me dá um beijo
Num lugar que não tem osso
Pra quando eu ficar velho
Me lembrar do tempo que eu era moço.
Rodeio no Mês de Setembro é aqui! Veja os Rodeios!
Telefone é preto, mas não é café
Eu sou bom na bola, mas não sou Pelé
Eu sou bom no tapa e melhor no pé
Eu sou ruim pros homens e bonzinho pras mulher.
Casamento é igual palhaço de rodeio:
Não sobrevive se não pular o brete.
No Rodeio os home entrar sem chapéu é proibido
mas pra muié sortera pode entrar de quarquer jeito que o lugar é garantido.
Hoje recebi uma carta
Que acabou com meu tormento
Ela dizia que minha casa
Pegou fogo e minha sogra estava dentro.
A minha sogra malvada,
torce pra eu virar corno,
e enquanto está cozinhando,
sonha comigo assando igual a um porco no forno.
Se mulher fosse dinheiro
Eu vivia pedindo esmola
Se chovesse mulher
Eu arrancava o telhado fora
A loira me deixou e a morena foi embora
Só me restou nesta vida
Rodeio, cachaça e moda de viola.
Meu chapéu é de palha,
Meu chicote de couro,
Minha espora é de prata,
Minha fivela de ouro.
Rodeio que eu mais gosto
É rodeio em touro.
Mulher pra ser bonit
Tem que ter cabelo louro.
Eu nunca vi mudo falar, surdo escutar, cego enxergar,
Mas já vi muita mulher baixinha fazer homem grande chorar.
Na segunda eu bebo em casa,
Na terça eu vou pra gandaia,
Na quarta vou pra fazenda
Levando meu chapéu de paia,
Na sexta eu volto e Caço uns rabos de saia!
Se beijo desse sapinho,
Minha boca era uma lagoa.
Não perdoo a mocinha
Muito menos a coroa.

Versos-Rodeio-Apaixonantes

Eu só bebo
Porque no fundo do copo
Eu vejo a foto da minha amada
E se eu parar de beber
Ela pode morrer afogada.
Cavalo pra ser forte
Tem que ser garanhão.
Touro pra ser valente
Derruba a gente no chão.
Rodeio pra ser bom
Tem que ser no Barretão.
Mas a mulher bonita
Foi quem laçou meu coração.
Onde tem carniça
Tem urubu.
Onde tem buraco
tem tatu.
Onde tem mulher bonita
Eu pulo que nem canguru.
O que eu gosto nessa vida
Digo sem medo de errar:
beijar na boca de moça
Até o beiço entortar;
Tocar berrante,
Fazer verso;
E nos touros montar.
Ir pra festa de Barretos
Porque lá é o meu lugar.
O meu destino é o rodeio
Se tiver homem eu tô no meio
Boi nos manda pasta
Cowboy nos laça e faz sofre inté quieta
Por esse mundo vivo a galopar
E não existe alguém pra me derrubar
Porque comigo se caiu tem que levantar
Nunca tive medo de arriscar
Mas morro de medo daquele Cowboy me laçar…
Loira casa comigo
Que eu sou filho de fazendeiro
Minha bota cheira bosta de boi
Mas meu bolso cheira dinheiro.
Whisky vem no copo,
Burro vem no morão,
Dinheiro e mulher bonita é a nossa perdição!
Lá em casa minha mãe teve três filhos, cada um faz o que quer,
Um nasceu pro rodeio, outro pro café.
Eu nasci para ser locutor e beijar a boca das muié.
Se mulher fosse dinheiro, eu vivia pedindo esmola.
Se chovesse mulher, eu arrancava o telhado fora.
A loira me deixou e a morena foi embora
Só me restou nesta vida rodeio, cachaça e moda de viola.
O que eu gosto nessa vida, digo sem medo de errar:
Beijar boca de moça até o beiço entortar,
Tocar berrante, fazer verso e nos touros montar,
Ir pra Festa de Barretos porque lá é o meu lugar.
Pra quem me chamou de caipira agora vou responder.
Tenho um Mangalarga pra marchar e um quarto de milha pra correr.
Tenho muito boi gordo na invernada e whisky pra beber.
tenho a loira de manhã e a morena ao entardecer.
Se isso for ser caipira meu amigo, vou ser caipira até morrer!
Sou neta da cachaça que é filha do Satanás,
As bonitas sapateiam, deixando as recalcadas triste demais,
O final dessa história eu já lhe digo meu rapaz:
Setenta capetas juntos não fazem o que a morena aqui faz!
É COMO DIZ O DITADO, DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM.
NO LOMBO DE UM TOURO BRAVO É QUE EU FAÇO MINHAS VIAGEM.
EU VEJO O MUNDO GIRANDO MAS SEMPRE EU LEVO VANTAGEM.
SEGUUUUUUUUUUUURA PEÃO...
Se um dia ganhasse na sena acabaria meu sofrimento,
trocaria meu burro e também meu jumento, compraria uma cadeia
e jogava minha sogra dentro.
Senta o velho boiadeiro, pra mim história eu contar,
os anjos descem do céu e o povão agora nos vê falar.
Pára o vento, esfria o sol, hoje é noite de luar.
É no repicado da viola que a festa não pode parar.
O Berrante Quando Toca Na Invernada
Faz O Gado Se Ajunta
Quando Toca No Rodeio
Faz A Pionada Se Emocioná
Enquanto Eu Ouvir Seu Repicado
Meu Coração Não Vai Par.
Eu Tenho Três Cunhados Que São A Pura Perdição
O 1º Tem Cirrose, Já Encomendei Pra Ele Um Caixão
O 2º Não Gosta De Mulher, Já Fez Amizade Com Um Negão
E O 3º É Um Coitado Seu Vizinho É O Ricardão.
Cavalo Doido Pulou Pra Lá, Pulou Pra Cá
Chupa Cabra Perdeu A Dentadura
Já Não Pode Mais Chupa
Este É A Hora Do Cowboy
E É Aqui Que A Cobra Vai Fumar.
Não Nasci Em Berço De Ouro
Nasci Num Berço Forrado Com Paiada
Não Fui Desmamado Com Garapa
Me Criei Com Leite De Onça Pintada
Não Sou Namoradô, Mas Me Chamam De O Garanhão Da Madrugada.
No dia que casei foi um fuzuê danado
De um lado meu sogro, de outro meu cunhado
Na frente um sargento, atrás um soldado
Me levaram pro altar, com pulso algemado
Tinha um padre, um juiz e um delegado
Dessa vez acabei mesmo casado.
A fazenda de meu sogro faz divisa com a minha.
Deu o presente de casamento que eu não tinha.
Com essa fazenda fiquei rico de repente.
Casei com a fazenda e ganhei a moça de presente.
A semana tem 7 dias e eu tenho 14 namoradas, 7 são solteiras e 7 são casadas, 7 são pra de dia e 7 são pra de madrugada.
Casa de palha se eu fosse fogo queimava, as meninas do rodeio se eu fosse Deus conservava, cavalo bravo se eu fosse peão domava só pra ter a morena que eu tanto gostava.
Eu vou deixar meu endereço, ficarei feliz se algum de vocês me visitar, a minha casa não tem luxo, porém quando rarear o mato, pôr favor tire o sapato prá passar o ribeirão lá não tem farol de parada, nem tampouco contramão, a grama verde é o tapete da chegada onde o vento nasce agitando a paineira como se fosse uma bandeira hasteada em meu quintal, não bata forte quando passar pela porteira, que a pancada da madeira machuca o meu coração, lembro a batida que a morena deu na despedida, fazendo da minha vida, morada da solidão.



Festa de rodeio começa na quinta-feira, com cerveja gelada, mulher bonita e poeira, e o desquite do cavaleiro vem na segunda-feira arrepia povão…
Me chamaram de caipira.
Para quem me chamou vou responder.
Sou caipira e na verdade tenho orgulho em dizer!!!
Tenho boi gordo na invernada e muito whisky para beber.
Mangalarga para marchar e Quarto de Milha para correr.
Loura de manhã cedo e morena ao entardecer.
Se isso é ser caipira, quero ser caipira até morrer!!!
Meu chapeu é de palha,
meu chicote é de couro,
minha espora é de prata,
minha fivela é de ouro,
rodeio que eu mais gosto é em touro,
mulher pra ser bonita tem que ter cabelo louro.
Morena bonita não me olhe desse jeito,
porque eu fico apaixonado,
acabo perdendo o juizo e esqueço que sou casado.
Na escola desse mundo eu não sou nenhum letrado,
mas faço verso bonito e faço qualquer ditado,
sou igual macaco velho,
nunca dou o pulo errado,
por isso não vou em festa quando não sou convidado.
No lugar que tem jacú, inhambú passa e não pia,
quem não sabe fazer verso não se meta na folia.
Quem é bom já nasce feito, meu avô sempre dizia.
Que o rato não faz festa no lugar que o gato mia.
Papagaio come periquito,
periquito come a lacraia.
O bicho que o homem mais gosta a mulher esconde embaixo da saia.
O bicho tem barba que nem bode,
ferrão que nem arraia e tem um buraco no meio onde a madeira trabalha…
Pra quem não me conhece eu vou me apresentar.
Eu nasci numa segunda-feira, na terça fui batizado.
Na quarta matei um homem. Na quinta fui condenado.
Na sexta eu “tava” preso. No sábado libertado.
No domingo bebia cachaça.
Eu, o povo e o delegado!!!

Conheça nossa agenda de rodeios 2023!


Top 50 - Os 50 melhores versos de rodeio. Calendário Nacional de Rodeios 5
Você precisa conhecer agora os 50 melhores versos de rodeio que agitam as arenas desse meu Brasil. Versos para mulherada , status e m...
Top 50 - Os 50 melhores versos de rodeio. 4 stars 5 stars 1 star
Você precisa conhecer agora os 50 melhores versos de rodeio que agitam as arenas desse meu Brasil. Versos para mulherada , status e m...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!