Rodeio de Rio Verde | Exposição Agropecuária

logomarca-rodeio-rio-verde

Novas informações sobre o rodeio de Rio Verde, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços dos ingressos e a premiação dos peões.

Onde fica o Rodeio de Rio Verde

O rodeio acontece no Parque de Exposições "Garibaldi da Silveira Leão" – R. 072, nº 360 – Popular, Rio Verde – GO, 75903-460, Brasil. Abaixo pelo mapa você confere a rota para chegar até o local.



Cidade de Rio Verde – Goiás, conheça um pouco de sua história.

igreja-antiga-rio-verde-goRio Verde é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Segundo estimativas de 2018, sua população é de 229 651[3] habitantes, sendo o quarto mais populoso de Goiás, ficando atrás apenas da capital Goiânia e das cidades de Aparecida de Goiânia e Anápolis.

A ocupação do sudoeste Goiano se deu no início do Século XIX com a isenção de pagamento de impostos por 10 anos pela Lei nº 11 para criadores de gado bovino e equino na região sul de Goiás. Por volta do ano de 1840, chegam a região de Rio Verde José Rodrigues de Mendonça, sua esposa, Florentina Cláudia de São Bernardo e filhos se estabeleceram a seis léguas de Rio Verde, no que viria a ser a Fazenda São Tomás.
rio-verde-go
Em 25 de agosto de 1846, José Rodrigues e sua mulher doaram sete sesmarias de Suas terras para o patrimônio da igreja e construção de uma capela em louvor a Nossa Senhora das Dores, A partir daí, surgiu o Arraial de Nossa Senhora das Dores do Rio Verde.

Em 5 de agosto de 1848, através da Lei Provincial, a Vila foi elevada à categoria de Distrito de Rio Verde.

+ Rodeio de Goiânia | 2019

Vista parcial da cidade de Rio Verde.
De acordo com a Lei nº 08 de 6 de novembro de 1854, o povoado de Dores do Rio Verde foi elevado à categoria de Vila.

vista-aerea-rio-verde-goO grande marco de arrancada para o desenvolvimento aconteceu na década de 1970. Com a abertura dos cerrados à agricultura e a chegada das estradas pavimentadas que a ligam a Goiânia e Itumbiara, a agricultura começou a florescer e atraiu produtores do sul e do sudeste do país. Também vieram agricultores americanos que fundaram uma colônia. Todos eles trouxeram maquinários, tecnologias, recursos e experiências que transformaram o município em um dos maiores produtores de grãos de Goiás e um dos destaques do país. Não por outra razão, o poeta Leo Lynce, iniciador da corrente modernista na literatura goiana, no poema "Rio Verde", década de 1940, registra "Rio Verde de agora...que mudança!/ Colmeia de trabalho e de bonança,/ que do progresso brilha no apogeu."

+ Rodeio de Anápolis | 2019

Programação e Datas do Rodeio de Rio Verde 2019

programacao-rodeio-rio-verde-2018A organização do evento ainda não disponibilizou informações relevantes sobre a programação da festa do peão em Rio Verde e qual as datas que ocorreram a festa. Atualizaremos a pagina assim que houver um posicionamento dos organizadores. Para se ter uma noção e organizar sua agenda, saiba que as festas sertanejas geralmente duram aproximadamente 5 dias entre desfiles, cavalgadas, escolha da rainha e princesas de rodeio, shows e competições, via de regra é comum ter dentro do leque de competições as seguintes modalidades:

– Modalidades do Rodeio | Três Tambores
– Modalidades do Rodeio | Montaria em Touros
– Modalidades do Rodeio | Team Roping
– Modalidades do Rodeio | Rodeio em Cavalos
– Modalidades do Rodeio | Team Penning


Atrações no Rodeio de Rio Verde 2019

cantores-rodeio-rio-verde-2018Os organizadores estão trabalhando incansavelmente para trazer os melhores cantores sertanejos de nível nacional para o evento de rodeio, aguarde que logo vem noticia sobre as atrações artísticas e cantores que estarão na festa do peão de Rio Verde.

+ Rodeio de Aparecida de Goiânia | 2019

Preço dos Ingresso para o Rodeio de Rio Verde 2019

Ingressos não disponibilizados para venda. Ainda não foram criados pontos de venda para ingressos. Fique ligado no Calendário Nacional de Rodeios, em breve será disponibilizada quais serão as plataformas de venda de ingressos para o evento em Rio Verde.

+ Rodeio de Catalão | 2019


Prêmios para montarias Rodeio de Rio Verde 2019

As inscrições para montarias em touros ainda não foram abertas, preços das inscrições e premiações do evento disponíveis em breve. Fique com este vídeo de montaria da melhor festa de Rio Verde e veja como os melhores atletas dos esporte de rodeio ficam 8 segundos em cima do bicho.



+ Rodeio de Caldas Novas | 2019
Rodeio de Rio Verde | Exposição Agropecuária Calendário Nacional de Rodeios 5
Novas informações sobre o rodeio de Rio Verde , saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preço...
Rodeio de Rio Verde | Exposição Agropecuária 4 stars 5 stars 1 star
Novas informações sobre o rodeio de Rio Verde , saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preço...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!