Origem da Bota Country - Sua história - Variações

Rodeio 2017

Ninguém sabe exatamente quem é o “inventor” das botas de Cowboy. De acordo com algumas lendas, o primeiro par de botas country foi feito por um sapateiro em Kansas, no Texas. Após o término da guerra civil em 1865, os vaqueiros que levavam gado para todo o país descobriram que precisariam de um estilo diferente de botas. Os que foram usados durante a guerra simplesmente não atendiam as longas horas de trabalho e as constantes migrações feitas a cavalo para conduzir o gado.
Rodeio 2017

Como surgiram as botas country

Por volta de 1870 alguns cowboys levaram suas botas a alguns sapateiros (os mais  conhecidos da época eram Charles Hyer, da Hyer Brothers Boots,  em Olathe, Kansas; e HJ “Joe Daddy” Justin, da Justin Boots), e pediram uma bota com o bico mais fino para que pusessem o pé no estribo com mais facilidade; um eixo mais alto para proteger as pernas e botas mais grossas. O cano longo protegia as pernas dos espinhos das árvores, de arame farpado, cobras e outros perigos.



O Conceito de bota de cano longo  é muito mais antigo que pensamos ele se chega até o período do império romano e tem diversas variações regionais que as diferenciam entre si.
Rodeio 2017
O couro resistente em que as botas eram feitas protegiam os tornozelos dos ferimentos dos estribos de madeira e as pernas do contato frequente com o cavalo. As botas foram costuradas na parte externa e o salto facilitava o trabalho do cowboy nas trilhas íngremes e rochosas. As botas de cowboy são normalmente feitas de couro de boi, mas também de couros exóticos como avestruz, jacaré, cobra, lagarto, etc.
Os primeiros pares de botas country tinham pouco estilo e eram feitos apenas para o trabalho. Hoje, se tornou parte da vida cotidiana de qualquer cowboy e também um ícone de moda country.  As botas mudaram quase totalmente o seu “design” e tornaram-se populares.
rodeio 2017
Enquanto os fabricantes antigos de botas faziam peças personalizadas, de forma artesanal, hoje uma indústria pode fabricar em média meio milhão de pares por ano.  Nos últimos 20 anos, homens e mulheres do meio urbano começaram a usá-las nas cidades, no dia a dia, fora dos ranchos, das fazendas e dos rodeios. Começaram a aparecer nos catálogos de moda, revistas, e inclusive estilistas de alta-costura como Jean Paul Gaultier, George Marciano e Ralf Lauren fizeram suas coleções inspiradas nestas botas.

Rodeio 2017 A bota é um tipo de calçado e um tipo específico de sapato. A maioria das botas abrangem principalmente o pé e o tornozelo, e estendem-se as pernas, às vezes, tanto quanto o joelho, ou mesmo o quadril. Por se tornar cada vez mais importante para os trabalhadores, começou a servir como produto de comercialização, e assim passou-se a vender e comprar botas. A maioria das botas tem um salto que seja claramente distinguível do resto da sola, mesmo se os dois são feitos de uma só peça. Tradicionalmente feito de couro ou de borracha, botas modernos são feitos a partir de uma variedade de materiais. Botas são usadas tanto para a sua funcionalidade - proteger o pé e perna de água, neve, lama ou riscos ou de apoio tornozelo adicional para atividades extenuantes - e por razões de estilo e moda. High-top sapatos atléticos não são geralmente considerados botas, mesmo que eles não cobrem o tornozelo, principalmente devido à ausência de um salto distinto.
Rodeio 2017Botas de início consistia em leggings diferentes, solas e cabedais usados ​​em conjunto para fornecer maior proteção no tornozelo do que sapatos ou sandálias. 

Por volta de 1000 aC estes componentes foram mais permanentemente unidas

Rodeio 2017soldado-romano-botas-antigaspara formar uma única unidade que cobria os pés e as pernas inferiores, muitas vezes até o joelho. Um tipo de ankle boots de couro macio eram usadas pelos nômades na Ásia oriental, e levou a China a Índia ea Rússia, em torno de 1200-1500 dC por invasores mongóis. Os inuit e aleúte nativos do Alasca desenvolveu botas de inverno tradicionais de pele caribu ou de pele de foca, com toques decorativos do intestino selo, pêlo de cão e wolverine pele. Botas europeus do século 17 foram influenciados por estilos militares, com solas grossas e tops volume de negócios que foram originalmente concebidas para proteger cavalo soldados montados. Em 1700, distintivos, botas de cano alto usadas pelos soldados de Hesse lutando na Guerra Revolucionária Americana influenciou o desenvolvimento das icônicas botas de cowboy salto alto usado por criadores de gado no oeste norte-americana. 

Veja agora nossas sessões chapéuscalças, camisas, fivelas, pins e botons e fique antenado na moda country.


Confira em nosso calendário nacional de rodeios qual será o próximo evento de sua região. Gostou das informações? Deixa um Like ou um +Google.
Origem da Bota Country - Sua história - Variações Calendário Nacional de Rodeios 5
Ninguém sabe exatamente quem é o “inventor” das botas de Cowboy . De acordo com algumas lendas, o primeiro par de botas country foi fei...
Origem da Bota Country - Sua história - Variações 4 stars 5 stars 1 star
Ninguém sabe exatamente quem é o “inventor” das botas de Cowboy . De acordo com algumas lendas, o primeiro par de botas country foi fei...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!