Vem Comigo: História do Rodeio no Brasil

História do Rodeio no Brasil: Conheça!

Rodeio 2017 - Historia do Rodeio Foi um sábado de 1947, em Barretos, onde ocorreu o primeiro rodeio no Brasil. Não tinha uma arena, mas cercada por grades na praça central da cidade. O evento foi, de fato, uma busca realizada pela Prefeitura de Barretos, mas o rodeio atraiu a atenção de muitos.


rodeio 2017 agenda de rodeios
De fato, durante anos Barretos já era um ponto de parada para os "corredores de vaqueiros", as antigas rotas de transporte de gado entre os estados, e atraiu muitos cowboys que se divertiram como puderam e inventaram maneiras de demonstrar suas habilidades e competir uns com os outros . O interesse pelo rodeio já estava no sangue das pessoas que passavam pela cidade.

barretos 2017
Poucos anos após o primeiro rodeio em Barretos, já em 1955, apareceu o grupo "Os Independentes", formado por meninos solteiros e auto-suficientes. Eles tinham um envolvimento na agricultura na região e queriam promover partidos com este tema. No ano seguinte, em 1956, ocorreu a I Celebração do Peão do Boiadeiro de Barretos, hoje o maior rodeio do Brasil e um dos principais pontos da maior competição de equitação do mundo, a PBR. Hoje em dia, Barretos atrai uma audiência de cerca de 900 mil pessoas.

festa do peao barretos 2107Os pedestres que anteriormente só tocavam o rebanho agora competiam entre si, buscando prêmios cada vez mais altos e viajando em busca de outros rodeios.
Americana, o segundo maior rodeio do Brasil, apareceu em 1987, com a presença e influência do maior locutor de rodeio da época, Zé do Prato. O primeiro público de rodeio americano tinha cerca de 25 mil pessoas. Hoje o partido atrai mais de 400.000.

Outros grandes rodeios no Brasil acontecem em Limeira, Jaguariúna, Cajamar, Piracicaba, Itu, Ribeirão Preto e muitos outros lugares. E os vaqueiros continuam em busca do prêmio mais alto, que hoje vem na faixa de cerca de R $ 300 mil.




Já Conhece nosso espaço Mundo do Cowboy? Veja todas as informações sobre o mundos dos rodeios.

Confira em nosso Calendário Nacional de Rodeios qual será o próximo evento de sua região. Gostou das informações? Deixa um Like ou um +Google.
Vem Comigo: História do Rodeio no Brasil Calendário Nacional de Rodeios 5
História do Rodeio no Brasil: Conheça! Foi um sábado de 1947, em Barretos , onde ocorreu o primeiro rodeio no Brasil . Não tinha uma are...
Vem Comigo: História do Rodeio no Brasil 4 stars 5 stars 1 star
História do Rodeio no Brasil: Conheça! Foi um sábado de 1947, em Barretos , onde ocorreu o primeiro rodeio no Brasil . Não tinha uma are...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!