Modalidades do Rodeio | Team Penning

curral-team-penning

Nós do Calendário Nacional de Rodeios fizemos um pequeno compilado com as regras, medidas do curral para Team Penning e algumas informações sobre o esporte que também é parte das modalidades do rodeio tradicional brasileiro, façam um boa leitura.

O que é o Team Penning?


O Team Penning é um esporte para todas as idades e mantém
apelo para quem gosta de precisão, juntamente com uma dose de adrenalina ao mesmo tempo. É um dos esportes de rodeio onde toda a família pode participar de uma unica vez. Em tradução livre "team peninng" seria o mesmo que equipe para encurralar ou ainda equipe de represamento ( no caso represar ou encurralar os novilhos dentro do curral).

Como funciona o Team Penning?


Este evento rápido dá a equipe de três cavaleiros de 60 à 90 segundos (dependendo da classe) para separar três cabeças de gado especificamente identificados de um rebanho de cerca de 30 cabeças. Depois de terem sido separados do rebanho, o trabalho do time é levar o gado separado para o lado oposto da arena e para o curral, daí o nome Team Penning.

team-penning-familia


Há uma captura - não mais do que quatro cabeças de gado podem cruzar uma linha invisível conhecida como linha de tempo,falta ou estouro de uma vez ou a equipe é automaticamente desqualificada. Claro que a outra variável - o gado!

Às vezes, a boiada está um pouco revolta e torna a vida dos competidores um pouco mais difícil, o que contribui para uma excelente visão e torcida! Para uma corrida suave sem esforço, a equipe deve estar bem sintonizada uma com a outra, pois o trabalho em equipe é a chave. A equipe vencedora é aquela que alcançou o resultado no menor período de tempo. Mas para entender este esporte um pouco melhor vamos ao básico.

Onde e como surgiu o Team Penning?


O Team Penning evoluiu a partir do trabalho da fazenda de separar o gado em cercados para marcação, medicar e / ou transportar. Tornou-se esporte nas fazendas da Austrália e America do Norte sendo difundido para os demais países.

team-penning-competicao


Qual é a intenção do esporte Team Penning?


Primeiramente, 30 cabeças de gado (o rebanho) são identificadas unicamente em grupos de três. O rebanho é agrupado e estabelecido no final da arena. Um terço do caminho do gado é a linha de largada ou a linha de falta. No extremo oposto da arena para o rebanho é o curral em que as três cabeças têm que ser colocadas para completar a corrida. A configuração completa do campo de pratica de Team Penning com todas as medidas oficiais podem ser vistas na imagem abaixo.

medidas-campo-team-penning
Para visualizar e fazer download clique na imagem 


Quais são as regras para o Team Penning?


A "execução" é o tempo que a equipe leva para executar todas as tarefas necessárias no evento. Uma equipe consiste de três membros, um "primeiro homem", um "segundo homem" e um "retorno", cada um com um papel individual.

esporte-team-penning

Para começar uma corrida, os corredores cruzam a linha de estouro (tempo) ou a linha de falta na direção do rebanho e o tempo começa. O primeiro homem localiza uma vaca com a identificação correta e corta-a do rebanho, o turno de volta bloqueia o resto do rebanho (vacas sujas - sem numeração) para não sair. Uma vez que o primeiro homem cortou sua vaca, o segundo homem segue o mesmo procedimento e novamente o primeiro homem corta a terceira vaca do rebanho. Daqui as três vacas são levadas para o curral.

equipe-team-penning
Equipe colocando o gado no curral
O tempo é chamado quando todas as três vacas e os cavaleiros estão no curral e um dos cavaleiros levanta a mão acima do ombro para sinalizar que a corrida está completa. Parece simples, não é?



Quais são os desafios do Team Penning?


Simples, batendo o tempo e se divertindo. No início, a maioria das equipes estava escrevendo em menos de um minuto e isso era considerado muito competitivo. Nos campeonatos de duplicação da equipe de NSW de 2004, os primeiros, segundos e terceiros colocados estavam postando tempos entre 33 e 34 segundos.
O final competitivo deste esporte é o centésimo de segundo, mas não importa em que nível você deseja participar, é muito divertido e mais uma maneira de curtir seu cavalo.

curral-esporte-team-penning


Como você pode ser desqualificado?

Qualquer rugosidade desnecessária em relação a gado ou cavalos levará a
desqualificação como contatarão com o gado pelo cavaleiro ou algum de seus equipamentos. Existem outras maneiras, mas algumas das principais são uma equipe pedindo por um tempo com números errados no curral, muitos animais no lado do curral ou linha de falta ou se os peões atrasarem o início da corrida em 30 segundos ou ainda após a primeira chamada do locutor.

Team Penning | O que eu devo usar para praticar o esporte?


Apenas o seu chapéu, camisa de manga comprida, calças jeans e botas são o traje típico.

Chapéus | Conheça todos os modelos

Olha o vídeo e entenda como funciona o esporte, como se vestem os competidores e a logica da competição.



Qual o cavalo ideal para o Team Penning?


historia-team-penning


É claro que é uma vantagem se o seu cavalo gosta de gado, mas qualquer cavalo que pode cortar um pouco, tem algum senso lida com o gado e um pouco de velocidade é o que você quer. O cavalo mais usado para modalidade de Team Penning é o Quarto de Milha, existe também algumas experiencias com a raça Manga Larga Marchador.

Modalidades do Rodeio | Team Penning Calendário Nacional de Rodeios 5
Nós do Calendário Nacional de Rodeios fizemos um pequeno compilado com as regras, medidas do curral para Team Penning e algumas inform...
Modalidades do Rodeio | Team Penning 4 stars 5 stars 1 star
Nós do Calendário Nacional de Rodeios fizemos um pequeno compilado com as regras, medidas do curral para Team Penning e algumas inform...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!