Rodeio de Jaboticabal | Região de Ribeirão Preto

logomarca-rodeio-jaboticabal

Novas informações sobre o rodeio de Jaboticabal, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços dos ingressos e a premiação dos peões.

Onde fica o Rodeio de Jaboticabal

O rodeio de Jaboticabal acontece no Sthecla Hall que fica na Rua Manoel Morgato, 50 - Cachoeira dos Mendes, Jaboticabal - SP, 14887-370, Brasil. Confira no mapa como chegar ao evento.



Um pouco sobre a cidade de Jaboticabal.

Jaboticabal é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP).

A cidade de Jaboticabal é conhecida por seus três principais epítetos:

"Cidade das Rosas", pelas praças ornamentadas, pelos belos e exuberantes jardins, pelas inúmeras roseiras existentes nos jardins das casas e pela beleza de suas mulheres.

predio-unesp-jaboticabal-sp"Cidade da Música" ou "Campeã de Música", por sua história de glamour musical, protagonizada pelas suas bandas: Corporação Musical "Gomes e Puccini" e Banda Filarmônica "Pietro Mascagni", que foram campeãs e vice campeãs estaduais em 1950 e em 1954, ambas alternando nas duas primeiras colocações, rivalidade extrema com maestros "importados" da Itália: Frederico Grossi na Corporação Musical "Gomes e Puccini" e Michelino Maisano na Banda Filarmônica "Pietro Mascagni". A cidade já sabia que uma banda jaboticabalense venceria o concurso estadual, só não imaginava qual. De 1958 para cá, passou a contar com a Banda Musical São Luis, com muitas conquistas e mantendo o cognome "Cidade da Música". Foi sede de grandes "big bands caipiras". Desde 1940 abriga a tradicional "Orquestra Sul América", uma das mais antigas orquestras de baile em atividade no Brasil e desde 1978, "Arley e sua Orquestra" mudou-se de Catanduva para Jaboticabal.

+ Rodeio de Barretos | 2019

"Athenas Paulista", pelos seus tradicionais colégios, escolas, grandes homens de sua história, e, atualmente, pela presença de cinco unidades de ensino superior (incluindo um campus da Universidade Estadual Paulista).

fachada-catedral-jaboticabal-spAté o século XIX, todo o oeste do atual estado de São Paulo era ocupado pelos índios caingangues. A partir desse século, essa região começou a ser ocupada por fazendas de café. Na primeira metade desse século, foi fundado um núcleo urbano às margens da nascente do córrego Jabuticabal, dentro das terras pertencentes ao português João Pinto Ferreira, considerado fundador da cidade. Em 1848, esse núcleo urbano adquiriu a categoria de distrito de paz. Em 1857, o distrito foi elevado a freguesia. Em 1867, foi elevado a vila, emancipando-se de Araraquara. Em 1868, foi instalada a câmara municipal, cujo primeiro presidente foi Manoel Martins Fontes, que escolheu o primeiro prefeito da cidade, João Nepomuceno Rosa. Porém os reais chefes políticos da cidade eram os coronéis da Guarda Nacional: Juca Vaz, Juca Quito, Major Novaes.

lago-cidade-jaboticabal-spTal situação perdurou até a queda da República Velha, com a Revolução de 1930. Na primeira metade do século XX, intensificou-se a chegada de imigrantes, em especial de italianos, portugueses, espanhóis e japoneses. Com a decadência da cultura do café, na década de 1930, a agricultura da região se diversificou, com a implantação de culturas como algodão, amendoim, arroz, milho e cana-de-açúcar. Desde essa época, a cidade também era famosa pela sua indústria cerâmica.

+ Rodeio de Limeira | 2019

Programação e Datas do Rodeio de Jaboticabal 2019

programacao-rodeio-jaboticabalA organização do evento ainda não disponibilizou informações relevantes sobre a programação da festa do peão em Jaboticabal e qual as datas que ocorreram a festa. Atualizaremos a pagina assim que houver um posicionamento dos organizadores. Para se ter uma noção e organizar sua agenda, saiba que as festas sertanejas geralmente duram aproximadamente 5 dias entre desfiles, cavalgadas, escolha da rainha e princesas de rodeio, shows e competições, via de regra é comum ter dentro do leque de competições as seguintes modalidades:

– Modalidades do Rodeio | Três Tambores
– Modalidades do Rodeio | Montaria em Touros
– Modalidades do Rodeio | Team Roping
– Modalidades do Rodeio | Rodeio em Cavalos
– Modalidades do Rodeio | Team Penning

Atrações no Rodeio de Jaboticabal 2019

cantores-rodeio-jaboticabal-2018Os organizadores estão trabalhando incansavelmente para trazer os melhores cantores sertanejos de nível nacional para o evento de rodeio, aguarde que logo vem noticia sobre as atrações artísticas e os cantores que estarão na festa do peão de Jaboticabal. No banner ao lado você confere quem foram os cantores do rodeio em jaboticabal 2018 e compara com  o rodeio 2019.


+ Rodeio de Americana | 2019

Preço dos Ingresso para o Rodeio de Jaboticabal 2019

Ingressos não disponibilizados para venda. Ainda não foram criados pontos de venda para ingressos. Fique ligado no Calendário Nacional de Rodeios, em breve será disponibilizada quais serão as plataformas de venda de ingressos para o evento em Jaboticabal.

+ Rodeio de Piracicaba | 2019

Prêmios para montarias Rodeio de Jaboticabal 2019

As inscrições para montarias em touros ainda não foram abertas, preços das inscrições e premiações do evento disponíveis em breve. Fique com este vídeo de montaria em uma das melhores festas de rodeio em Jaboticabal e veja como os melhores atletas dos esporte de rodeio ficam 8 segundos em cima do bicho.



+ Rodeio de Ribeirão Preto | 2019

Rodeio de Jaboticabal | Região de Ribeirão Preto Calendário Nacional de Rodeios 5
Novas informações sobre o rodeio de Jaboticabal , saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os pre...
Rodeio de Jaboticabal | Região de Ribeirão Preto 4 stars 5 stars 1 star
Novas informações sobre o rodeio de Jaboticabal , saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os pre...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!