Festa do Peão de Pérola | Expo Pérola

expo-perola-2019

Novas informações sobre a Expo Pérola, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços dos ingressos e a premiação dos peões.


Onde fica o Rodeio de Pérola

Pérola é um município brasileiro situado na microrregião de Umuarama, noroeste do estado do Paraná. Sua população estimada é de 11.020[1] habitantes, conforme dados do IBGE de 2016. O Município recebe o nome de Pérola em homenagem a Pérola Ellis Byington, mãe de Alberto Byington Júnior, um dos sócios da Companhia Byington de Colonização Ltda., grande proprietária de terras no Paraná e que promoveu o desmatamento e a colonização de parte do noroeste do Estado.

O rodeio acontece na Av. Costa e Silva, Pérola - PR, 87540-000, Brasil. No mapa abaixo você confere o endereço do recinto de rodeio na cidade de Pérola no Paraná.



História e Economia da cidade.


Rodeio-Perola-paranaPor volta de 1957, um Plano de Colonização idealizado pela Companhia Byington para o Município de Pérola seguiu as diretrizes adotadas pela Inglaterra em suas colônias, onde as estradas de acesso às propriedades rurais localizavam-se nos espigões. No início do processo de colonização, a agricultura ocupava o espaço mais importante na economia do Município. Mais recentemente, a pecuária aliada a outras culturas como algodão, milho e feijão entre outras espelharam a nova realidade econômica municipal.

Mas na atualidade, o destaque do cenário econômico de Pérola é a produção industrial, predominante nas fábricas de roupas, notadamente de jeans, que são confeccionados por empresas com sede no Município e também, costurados por inúmeras facções que prestam serviços a grandes empresas do ramo do Paraná e São Paulo e ainda, na expansão da Fruticultura onde predomina o plantio e cultivo da acerola.

Criado através da Lei Estadual nº 5395, de 14 de setembro de 1966, e instalado em 6 de dezembro de 1968, foi desmembrado do Município e Comarca de Xambrê, a 30 km de Pérola.

Programação e Datas do Rodeio de Pérola 2019


arena-ExpoPerola-2018
A organização do evento ainda não disponibilizou informações relevantes sobre a programação da festa do peão em Pérola e qual as datas que ocorreram a festa. Atualizaremos a pagina assim que houver um posicionamento dos organizadores. Para se ter uma noção e organizar sua agenda, saiba que as festas sertanejas geralmente duram aproximadamente 5 dias entre desfiles, cavalgadas, escolha da rainha e princesas de rodeio, shows e competições, via de regra é comum ter dentro do leque de competições as seguintes modalidades:

– Modalidades do Rodeio | Três Tambores
– Modalidades do Rodeio | Montaria em Touros
– Modalidades do Rodeio | Team Roping
– Modalidades do Rodeio | Rodeio em Cavalos
– Modalidades do Rodeio | Team Penning


Atrações no Rodeio de Pérola 2019

Os organizadores estão trabalhando incansavelmente para trazer os melhores cantores sertanejos de nível nacional para o evento de rodeio, aguarde que logo vem noticia sobre as atrações artísticas que estarão na festa do peão de Pérola.

+ Rodeio de Londrina | 2019

Preço dos Ingresso para o Rodeio de Pérola 2019

Ingressos não disponibilizados para venda. Ainda não foram criados pontos de venda para ingressos. Fique ligado no Calendário Nacional de Rodeios, em breve será disponibilizada quais serão as plataformas de venda de ingressos para o evento em Pérola.

+ Rodeio de Nova Londrina | 2019

Prêmios para montarias Rodeio de Pérola 2019

As inscrições para montarias em touros ainda não foram abertas, preços das inscrições e premiações do evento disponíveis em breve. Fique com este vídeo com uma das melhores festas de Pérola e veja como os melhores atletas dos esporte de rodeio ficam 8 segundos em cima do bicho.



Expo Pérola 2018

Abaixo você confere os cantores do rodeio de Pérola 2018, é só clicar!

cantores-expo-perola-2018

Expo Pérola 2017

Confira abaixo no banner quais foram os artistas que se apresentaram na Expo Pérola 2017.

Expo-Perola-2017-Cantores




Festa do Peão de Pérola | Expo Pérola Calendário Nacional de Rodeios 5
Novas informações sobre a Expo Pérola, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços dos ing...
Festa do Peão de Pérola | Expo Pérola 4 stars 5 stars 1 star
Novas informações sobre a Expo Pérola, saiba onde acontece o evento, a programação das datas, as atrações artísticas, os preços dos ing...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!