Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo | Informações 2019

programacao-rodeio-santa-cruz-rio-pardo-2019

Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo | Edição 2019


Chegou povo de rodeio! Anote aí as datas, os cantores, onde comprar seu ingresso e vamô que vamô! Rodeio de Santa Cruz do Rio Pardo já tem programação e agenda de shows 2019. Confira:

+ Rodeio de Bauru | 2019

24ª Festa do Peão Boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo 2019

De 16 a 20 de Janeiro.

cantores-rodeio-2019-santa-cruz-rio-pardoCom mais uma realização feita pela: Marrero Rodeio

Apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo

+ Rodeio de Itapetininga | 2019

✓Anitta

✓Fernando e Sorocaba

✓Marília Mendonça

✓Bruno e Marrone

✓Raça Negra

Atenção: Grade de shows sujeito a alteração.

Camarotes a venda na Central do Rodeio

Rua Marechal Bitencourt,153 - Centro

Fone: 3373-1010 - 99894-8261 – 99692-3930

+ Rodeio de Piracicaba | 2019

Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo: Como chegar em Santa Cruz do Rio Pardo

A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo recebe seu 24º Rodeio de montarias em Touro entre os dias 16 e 20 de Janeiro de 2019. Confira logo abaixo pelo mapa interativo as melhores rotas de como chegar até a festa de peão.



Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo 2018 | Veja como foi a festa!


Rodeio-Santa-Cruz-Rio-Pardo-SP-CantoresO rodeio de Santa Cruz do Rio Pardo já tem data e programação para 2018, confira aqui todas as informações sobre o rodeio, cantores, como chegar, hotéis na região e onde comprar seus ingressos. Vem comigo e confira todas as novidades sobre a 24ª Festa do Peão de Boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo em 2018.

Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo: Cantores



A programação de shows e cantores confirmados já foi divulgada e você confere comigo as datas dos shows e qual cantor sobe ao palco da festa do peão de Santa Cruz do Rio Pardo.

Dia 16 de Janeiro - Conrado e Aleksandro
Dia 17 de Janeiro - Day e Lara
Dia 18 de Janeiro - Gusttavo Lima
Dia 19 de Janeiro - Henrique e Juliano
Dia 20 de Janeiro - Fiduma e Jeca
Dia 21 de Janeiro - Final do Rodeio: Montaria em Touros
Assista em esse vídeo de Fiduma e Jeca e me fala. Os menino são traiado no sertenajão, vê só.



Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo: Hotéis em Santa Cruz do Rio Pardo


Nossa parceria com o site Trivago.com te dá o melhor do buscador de hotéis em todo Brasil e você encontra todos os hotéis perto do rodeio que deseja ir, confira clicando na imagem os melhores hotéis na região de Santa Cruz do Rio Pardo e consiga os melhores preços de hospedagem para 24ª festa do peão de boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo.


Rodeio de Santa Cruz do Rio Pardo | Informações da cidade



A origem do município se dá por volta de 1850 quando José Theodoro de Souza e depois Joaquim Manuel de Andrade e Manoel Francisco Soares, sertanistas mineiros colonizaram o distante bairro de Santa Cruz, habitado pelos índio coroados. Uma cruz às margens do rio pardacento e iluminada à noite para espantar os índios daria origem ao nome do município.
Tornou-se Distrito em 1852, Município em 1866, Comarca em 1883 e, finalmente, Cidade em 1920.
Originariamente plantava milho e cereais, depois passou à criação de gado bovino e suíno e depois ao plantio de café algodão, alfafa e feijão de irrigação continuada - uma técnica introduzida por italianos por meio da observação do cultivo indígena.
Com a vinda da estrada de ferro Sorocabana transforma-se em grande exportadora de café, e na década de 40 a maior produtora de alfafa do Estado de São Paulo.
Nos anos 50 agricultura,liderada pela cultura cafeeira, entra em decadência. A Estação da Estrada de Ferro Sorocabana é desativada na década de 60 Santa Cruz é, hoje, o 4º Polo calçadista do Estado de São Paulo. Possui cerca de 32 fábricas de calçados, com produção diária de 25 mil pares de sapatos. Por ano, isso significa uma produção de aproximadamente 5 milhões de pares.
O município possui também um Polo Cerealista, o maior beneficiador de arroz do estado de São Paulo. A produção corresponde a cerca de 25% do consumo de arroz do Estado.
Apresenta números relevantes na plasticultura (cultura sob plástico). É a maior representante no estado de São Paulo, com setenta hectares de estufas de hortaliças e legumes. 66% dessa produção é destinada ao Ceagesp e 34% distribuído na região.
Santa Cruz sempre se destacou no cultivo do arroz irrigado. A produção de arroz é a principal atividade do município desde o princípio, mantendo-se até meados do século XX, quando iniciou a atividade canavieira extensiva - com técnica adquirida dos holandeses que aqui residiram, como Haward Hollenbark e Van der Hellyk II. Mas, a cidade continua até hoje a ser o principal polo arrozeiro do estado de São Paulo.
Sua população é estimada em 46.366 habitantes, segundo o IBGE, o que deixa o município, portanto, como o 141° mais populoso do estado. A sua extensão territorial é de 1 114,984 km² (Lista dos municípios de São Paulo por área), o que lhe confere a densidade demográfica de aproximadamente 37,9 hab/km² e ser o 26º maior município em área territorial do estado.

Fonte: Wikipédia - Santa Cruz do Rio Pardo

Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo | Informações 2019 Calendário Nacional de Rodeios 5
Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo | Edição 2019 Chegou povo de rodeio! Anote aí as datas, os cantores, onde comprar seu ingresso e vamô ...
Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo | Informações 2019 4 stars 5 stars 1 star
Rodeio Santa Cruz do Rio Pardo | Edição 2019 Chegou povo de rodeio! Anote aí as datas, os cantores, onde comprar seu ingresso e vamô ...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!