Festa do Peão de Cruzeiro | Informações 2019

logomarca-rodeio-cruzeiro-sp

Novas informações para o rodeio de Cruzeiro, onde acontece, a programação, cantores, ingressos, inscrições e premiação dos peões.

Onde fica o Rodeio de Cruzeiro – SP

O rodeio acontece no Recinto de Exposições de Cruzeiro, o endereço é: Rodovia Deputado Nesrala Rubéns, 1780, Cruzeiro - SP, através do mapa é possível chegar ao local com tranquilidade.



Cruzeiro é um município brasileiro do Estado de São Paulo e sede da 4ª sub-região da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no cone leste paulista. Suas coordenadas geográficas são 22º34'38" sul e 44º57'30" oeste.

A cidade possui uma área de 304,572 km² e a sua população em 2017 foi estimada pelo IBGE em 81.724 habitantes, com uma densidade demográfica de 268,83 hab./km².

Breve resumo histórico da cidade de Cruzeiro...

igreja-matriz-cruzeiro-spO povoamento da localidade onde hoje é Cruzeiro tem origens datadas do século XVIII, a partir de um povoado da localidade conhecida por Embaú, que se desenvolveu devido ao ouro de Minas Gerais, em terras pertencentes ao município de Lorena, próximo ao atual território de Cruzeiro. Esse povoado provavelmente foi consequência do fato de que o território, onde hoje é o município de Cruzeiro, era trecho da Estrada Real, caminho entre Minas Gerais e Paraty em que passavam as expedições para a exploração do ouro do então Brasil colônia.

+ Rodeio de Itapecerica | 2019

estacao-antiga-cruzeiro-spAo longo dos anos, as rotas comercias estabelecidas pelos mineiros que demandavam aos Portos de Parati e Mambucaba fizeram surgir na região, então conhecida por Embaú, muitas roças dedicadas a fornecer produtos de abastecimento aos tropeiros. Nessa área, o sargento-mor Antônio Lopes de Lavra iniciou, em 1781, a construção da capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição do Embaú, concluída seis anos depois. Na povoação que ao lado da capela se formou, os primeiros povoadores passaram a comercializar os produtos locais, logo aumentando o núcleo urbano.

vista-aerea-cruzeiro-spPor esse trecho da Estrada Real, que passa pela Garganta do Embaú, divisa entre Cruzeiro e Passa Quatro, desde o século XVI também passavam as expedições dos bandeirantes, como Fernão Dias Pais Leme, Antônio Delgado da Veiga e Miguel Garcia Velho. Mais tarde, com o descobrimento do ouro no território de Minas Gerais, o caminho se tornou a Estrada Real, que levava o ouro de Minas Gerais até o porto de Paraty. Gentil Moura, em seu “Dicionário da Terra e da Gente de Minas”, afirma que: “(...)pelo Embaú deve ter passado a expedição de Martim Afonso, em 1531, assim como aquela que fez parte o inglês Anthony Knivet, em 1596.” João Camilo de Oliveira Torres, em sua “História de Minas”, escreve que a garganta era passagem obrigatória e afirma que o Conde de Assumar quando veio para Minas como governador, em 1717, procurou fazer um levantamento dos caminhos existentes, notando o “caminho velho” do Rio, o caminho de São Paulo, o “caminho novo”, construído por Garcia Rodrigues Paes, filho de Fernão Dias. Analisando-os, deu preferência ao de São Paulo, passando por Taubaté e pelo Embaú.

+ Rodeio de Cotia | 2019

Programação e Datas do Rodeio de Cruzeiro – SP 2019

A organização do evento ainda não disponibilizou informações relevantes sobre a programação da festa do peão em Cruzeiro e qual as datas que ocorreram a festa. Atualizaremos a pagina assim que houver um posicionamento dos organizadores. Para se ter uma noção e organizar sua agenda, saiba que as festas sertanejas geralmente duram aproximadamente 5 dias entre desfiles, cavalgadas, escolha da rainha e princesas de rodeio, shows e competições, via de regra é comum ter dentro do leque de competições as seguintes modalidades:

– Modalidades do Rodeio | Três Tambores
– Modalidades do Rodeio | Montaria em Touros
– Modalidades do Rodeio | Team Roping
– Modalidades do Rodeio | Rodeio em Cavalos
– Modalidades do Rodeio | Team Penning

Atrações no Rodeio de Cruzeiro – SP 2019

Os organizadores estão trabalhando incansavelmente para trazer os melhores cantores sertanejos de nível nacional para o evento de rodeio, aguarde que logo vem noticia sobre as atrações artísticas que estarão na festa do peão de Cruzeiro. Abaixo o banner da Expo Cruzeiro 2018 para você ver os artistas que se apresentaram.

programacao-rodeio-cruzeiro

+ Rodeio de Osasco| 2019

Preço dos Ingresso para o Rodeio de Cruzeiro 2019

Ingressos não disponibilizados para venda. Ainda não foram criados pontos de venda para ingressos. Fique ligado no Calendário Nacional de Rodeios, em breve será disponibilizada quais serão as plataformas de venda de ingressos para o evento em Cruzeiro.

+ Rodeio de Barretos | 2019

Prêmios para montarias Rodeio de Cruzeiro – SP 2019

As inscrições para montarias em touros ainda não foram abertas, preços das inscrições e premiações do evento estarão disponíveis em breve. Fique com este vídeo com uma das melhores festas da agenda de Cruzeiro e veja como os melhores atletas dos esporte de rodeio ficam 8 segundos em cima do bicho.




Festa do Peão de Cruzeiro | Informações 2019 Calendário Nacional de Rodeios 5
Novas informações para o rodeio de Cruzeiro , onde acontece, a programação, cantores, ingressos, inscrições e premiação dos peões. On...
Festa do Peão de Cruzeiro | Informações 2019 4 stars 5 stars 1 star
Novas informações para o rodeio de Cruzeiro , onde acontece, a programação, cantores, ingressos, inscrições e premiação dos peões. On...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!