Festa do Tropeiro – Tarumã | 2019

rodeio-taruma-2019


Rodeio de Tarumã. Informações sobre ingressos, programação de shows, montarias, confira. Atualizado 2019.

Onde fica o rodeio de Tarumã


O rodeio de Tarumã, também conhecido como Festa do Tropeiro fica na cidade de mesmo nome, estando localizada no oeste do estado de São Paulo, foi fundada em outubro de 1927 sendo e emancipada da cidade de Assis na década de 90. Localiza-se a uma latitude 22º44'48″ sul e a uma longitude 50º34'38″ oeste, estando a uma altitude de 509 metros. A festa acontece no Centro de Eventos " Sebastião Domingos Beneli ", avenida Uirapuru, sn, esquina com a rua das Palmas, perto da prefeitura municipal da cidade.



Sua principal rodovia de acesso é a SP-333 que parte de Assis seguindo em direção ao Paraná. Sua população estimada segundo o IBGE de 2014 era de 14.027 habitantes. Sua economia tem foco principal na agricultura, porém com grande vocação industrial.

Em 2010 conseguiu a 20º colocação no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para se viver e a 19º colocação das melhores cidades do estado de São Paulo, segundo o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal. A distância por estrada rodoviária até São Paulo - Capital é de 460 km.

Programação do Rodeio de Tarumã 2019

A organização do evento ainda não disponibilizou informações relevantes sobre quem serão os cantores da festa do peão em Tarumã  2019 e as datas que ocorrerão a festa. Atualizaremos a pagina assim que houver um posicionamento dos organizadores.


Rodeio de Maracaí | 2019

Atrações no Rodeio de Tarumã 2019

Os organizadores estão trabalhando incansavelmente para trazer os melhores cantores sertanejos de nível nacional para o evento de rodeio.

Preço dos Ingresso para o Rodeio de Tarumã 2019

Ingressos não disponibilizados para venda. Ainda não foram criados pontos de venda para ingressos.

Prêmios para montarias Rodeio de Tarumã 2019

As inscrições para montarias em touros ainda não foram abertas, preços das inscrições e premiações do evento disponíveis em breve. Fique com este video com as melhores montarias do rodeio de Tarumã 2018.




Rodeio de Palmital | 2019 – Saiba Mais.

História de Tarumã | Rodeio 2019


Fundação: 20 de outubro de 1927 (90 anos)

taruma-sp-vista-aerea-rodeio-2019Tarumã, com o nome primitivo de Vila Lex, foi formada a partir de uma vila fundada por Gilberto Lex. Ele herdou uma grande quantia de terras de seu pai, Mathiae Lex, imigrante alemão que chegou ao Brasil em 1825. Esta propriedade se situava na região de Assis, entre a cabeceira da Fortuna e o Rio Paranapanema. Dessas terras ele escolheu as que se localizavam na cabeceira do rio Tarumã e fez ali sua fazenda a qual deu o nome de fazenda “Dourado Tarumã“. A parte restante de suas terras foram divididas em pequenos lotes que passou a vendê-los a pequenos proprietários que então se estabeleceram nas proximidades da fazenda Lex. A partir desse momento a Vila inicia um progresso passando não só a receber novos moradores como também a primeira igreja e a primeira escola, tudo sob os cuidados de Gilberto Lex.

A vila foi elevada a Distrito de Paz em 1927 e a município em 1993. O primeiro prefeito do município foi Oscar Gozzi, principal nome no processo de emancipação do município de Tarumã, tendo como vice Waldemar Schwarz, pertencente a uma das primeiras famílias a se mudar para a região.

O hino oficial do município é de autoria de Maria Alice Fernandes, cidadã tarumãense que compôs a letra e a melodia do hino, vencedora do concurso em 1996, que contou com participantes da região; dentre os hinos apresentados, o seu foi o escolhido.

Festa do Tropeiro em Tarumã | 2018

cantores-rodeio-taruma-2018

O rodeio de Tarumã, também conhecido como festa do tropeiro de Tarumã aconteceu entre os dias 6 e 9 de setembro de 2018. A entrada foi gratuita e os shows sertanejos de ótima qualidade. Veja quem foram os cantores da festa.

06 Set - Julia & Rafaela e Léo e Raphael
07 Set - Thaeme & Thiago
08 Set - Villa Baggage
09 Set - Fernando & Sorocaba

thaeme-thiago-rodeio-taruma-2018


Festa do Peão da Acruta – Tarumã –SP – 2017 – Rodeio Tarumã

Neste ano ainda não foram divulgadas informações acerca do rodeio 2017, estaremos buscando informações sobre montarias em touros e cavalos e atualizando o post. Aproveite e veja a agenda de rodeios de sua região fazendo uma busca no calendário nacional de rodeios.


Festa do Tropeiro – Tarumã | 2019 Calendário Nacional de Rodeios 5
Rodeio de Tarumã. Informações sobre ingressos, programação de shows, montarias, confira. Atualizado 2019. Onde fica o rodeio de Taru...
Festa do Tropeiro – Tarumã | 2019 4 stars 5 stars 1 star
Rodeio de Tarumã. Informações sobre ingressos, programação de shows, montarias, confira. Atualizado 2019. Onde fica o rodeio de Taru...

Compartilhe
Calendário Nacional de Rodeios

Author:

Confira o calendário por mês!